VIAGEM MISSIONÁRIA À BOLÍVIA - FOTOS 1

Não quer sair do site e navegar na Web?

Clique para abrir os links em uma nova janela.

SÉRIE: PALAVRA DE VIDA II

VINGAR? OU SOFRER POR AMOR A CRISTO?

Se nos submetermos ao sofrimento injusto, nao ha lugar para a justiça? ... ... a razao pela qual somos chamados a não revidar não é porque o mal deve ter permissão para triunfar, mas porque não é responsabilidade nossa puni-lo. Esta é uma responsabilidade do Justo Juiz ... ... portanto, o amor e a justiça não são imcompatíveis ... (John Stott)

Você já esteve em situações onde ficou em dúvida se a coisa certa a fazer era praticar o amor e o perdão, ou lutar por uma merecida justiça?

Há momentos em nossa vida, onde o amor parece injusto, afinal quem ama, segundo a Palavra de Deus, deve tudo suportar, tudo esperar, tudo crêr, nao pode suspeitar mal, ou buscar seus próprios interesses, etc ...

Como praticar esse amor, em um mundo dominado pelo pensamento capitalista e individualista, onde o deus é o dinheiro, e onde se é amigo somente até começar a perder ou se sentir ameaçado, com seus erros descobertos. Como praticar esse amor, e crer que a justiça não falha, quando estão nos caluniando, mentindo sobre nós, quando aquele em quem depositamos a nossa confiança, e até confiamos a nossa vida, e ainda de quem aprendemos, nos decepciona ...



Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.

Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.

O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente. (I Pedro 2.18-23)


O inimigo usa pessoas para cometerem pecados contra a nossa integridade, moral e vida. O que nós não podemos, é entrar nesse jogo sujo de satanás, façamos como Jesus o qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.

Quando sou afrontado, apesar das dores e decepções, penso que a afronta é contra a imagem e semelhança de Deus, então deixo a justiça para Aquele que julga justamente. Deus.

A justiça do homem é vã, pois ele busca seus próprios interesses, e normalmente é motivada mais pelo desejo de vingança do que pela justiça em si. Como posso julgar o meu próximo se também sou pecador, sou por acaso juiz ou justo para assim fazer.

Façamos como Jesus, sigamos o seu exemplo, ainda que diante das pessoas pareça que estamos perdendo, estamos ganhando algo mais valioso, a salvação, inclusive talvez venhamos a ganhar a salvação daquele que nos traiu, magoou, roubou ... o sofrimento por amor a Cristo, glorifica a Deus. Quando deixamos a justiça nas mãos do Justo Juiz, a justiça não tarda e não falha, e todos, desde o menor até o maior têm que reconhecer que só o Senhor é Deus.

Nenhum comentário:

FILME DO MEU MINISTÉRIO PASTORAL EM OSASCO/SP - BRASIL

Para Convites, comentários e perguntas, mande um email!

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Anexo
MSN
Site
Telefone
Celular
Endreço
Cidade
Estado
CEP
Sexo masculinofeminino
Mês
Digite o código



http://www.linkws.com

Turma do CPM-2008 - Missão Antioquia

Turma do CPM-2008 - Missão Antioquia